Receita Especial do Meu Aniversário – Bolo de Chocolate com KitKat e Sorvete

Boa tarde meus amores, como vão?

Já faz um tempo que prometi postar e passar a receita do meu de aniversário, que muita gente babou por ele hehe Peço desculpas pela demora, pois estas ultimas semanas foram bem agitadas por aqui! Chega de conversa e vamos lá!

1º Passo: Faça o bolo “Nega Maluca”

INGREDIENTES  

  • 4 ovos;
  • 1 xícara e meia de açúcar;
  • 2 xícaras e meia de farinha de trigo;
  • 1 xícara de óleo;
  • 1 xícara de chocolate em pó sem açúcar;
  • 1 xícara de água fervendo;
  • 1 colher bem cheia de fermento em pó.

MODO DE PREPARO

  1. Coloque os ovos inteiros, o açúcar, o chocolate em pó, o óleo, o trigo e a água fervendo;
  2. Misture tudo com a colher mesmo e por último o fermento em pó;
  3. Leve ao forno pré-aquecido, temperatura média, por 30 minutos;
  4. Desligue o forno e deixe o bolo dentro do forno até que o mesmo esfrie.

Obs: O segredo é não abrir o forno antes de assar o bolo, pois senão o mesmo pode abaixar!

2º Passo: Montagem do Bolo

INGREDIENTES  

  • 2 caixas de Chantilly de chocolate Hulalá;
  • 1 pote de sorvete de 1 litro sabor chocolate Nestle (ou qualquer um da sua preferência);
  • 1 Barra de chocolate meio amargo Nestle (ou qualquer um da sua preferência);
  • 10 Pacotes do chocolate KitKat (depende do tamanho do bolo que você fará).

MODO DE PREPARO

  1. Espero o bolo esfriar, por aproximadamente 02:00 horas;
  2. Bata 2 caixas do Chantilly de chocolate (eu usei o da marca Hulalá, é bem fácil de encontrar e rende muito);
  3. Depois que o bolo estiver frio, parta o ao meio;
  4. Separe as metades do bolo e coloque o sorvete de sua preferencia (eu usei um de chocolate mesmo);
  5. Coloque a segunda metade em cima do sorvete;
  6. Cubra o bolo todo com o chantilly (seja generosa, principalmente nas laterais para não vazar o sorvete);
  7. Agora vem a parte boa, coloque os KitKats em volta do bolo, dando o espaço que você achar melhor (eu coloquei um coladinho no outro para dar um visual mais bonito);
  8. Raspe a barra de chocolate e jogue sobre o bolo, como se fosse a cobertura (e abuse da criatividade para enfeitar);
  9. Passe a fita em volta do bolo (ela não serve só para dar um visual bonito, mais também para sustentar o bolo e mantê-lo firme!).

Bom amores, é só seguir os passos direitinho que eu tenho certeza que terão ótimos resultados! Fiquem agora com algumas imagens do meu bolinho hehe

20140817_131729 20140817_131735 20140817_171427

Mandem suas fotos meninas, vou amar ver o resultado de vocês! Boa sorte, e mão na massa!

Beijos mil e fiquem com Deus ;*

4 comentários sobre “Receita Especial do Meu Aniversário – Bolo de Chocolate com KitKat e Sorvete

Deixe um comentário

